sábado, 12 de dezembro de 2009

Misc: Participações em filmes


Além de músico, compositor, escritor e pintor, Marilyn Manson também banca o ator, às vezes. Abaixo, uma lista em ordem cronológica dos filmes que contam com sua participação.


Estrada Perdida (Lost Highway) - 1997

Filme estado-unidense, do gênero suspense, dirigido por David Lynch, que conta a história do saxofonista de jazz vanguardista Fred Madison, casado com Renee. Fred suspeita que Renee pode ser infiel a ele, mas percebe que tem coisas mais importantes para se preocupar quando alguns vídeos aparecem na porta da sua casa, provando que alguém está observado a casa por fora e por dentro (um vídeo mostra ele e Renee dormindo). Quando Renee é encontrada morta, Fred é preso e condenado por homicídio em primeiro grau. Entretanto, em uma manhã, não está mais em sua cela e se transformou aparentemente em Pete Drayton, um jovem mecânico de automóveis que é libertado mas tolamente se envolve com a mulher de Dick Laurent, um gangster, chamada Alice Wakefield, uma loira bem sensual que é exatamente igual a Renee. No filme, Marilyn Manson e Twiggy Ramirez fazem o papel de estrelas pornô.





Um Crime Entre Amigas (Jawbreaker) - 1999

Um Crime Entre Amigas é uma comédia de humor negro, sobre três populares colegas de liceu que matam uma colega por acidente, em plena festa de aniversário.
Julie Benz representa a loura cruel, Rebecca Bayheart é a "boazinha" das três e Rose McGowan faz o papel da diabólica Courtney Shane.
As três sem medirem as possíveis consequências, decidem encobrir o crime mas a garota mais detestável da escola, Fern Mayo (Judy Greer), quer estragar o plano. Para a manter calada, fazem-lhe uma proposta que não pode recusar: se guardar o segredo, elas vão fazer com que também se torne popular. Marilyn Manson faz uma ponta no filme como o homem com quem Courtney faz amor na cama de Liz.



Beat the devil (Beat the Devil) - 2002

Curta-metragem dirigido por Tony Scott (Top Gun, Dias de Trovão), mostra James Brown desafiando o diabo (Gary Oldman) em um pega alucinante para recuperar sua alma, vendida ao demônio na sua juventude.
Marilyn aparece como... Marilyn Manson, um vizinho que reclama que o barulho vindo do apartamento do demônio atrapalha sua leitura da bíblia [?].




Party Monster (Party Monster) - 2003

Filme escrito e dirigido por Randy Barbato e Fenton Bailey. O filme á baseado na história real de Michael Alig (Macaulay Culkin) e James St. James (Seth Green), dois jovens do meio-oeste americano que vão para Nova York. Tímidos quando crianças, os dois se reinventam na nova cidade. Enquanto James não entende muito bem o que começa a acontecer, Michael reconhece que são como almas-gêmeas e imediatamente cola-se a ele. Junta, a dupla aprende a esconder seus sentimentos atrás de comportamentos geniais; suas brigas e trocas de farpas revelam uma profunda ligação e, também, uma dependência mútua. Marilyn Manson faz o papel da drag-queen Christina Superstar.





Maldito Coração (The Heart Is Deceitful About All Things) - 2004

Dirigido e estrelado por Asia Argento. Jeremiah é expulso de sua casa adotiva quando criança e jogado, ao lado de sua mãe adolescente Sarah, para o olho da rua. Ao lado da mãe, Jeremiah viaja pelas estradas dos EUA, aprendendo na marra os problemas de sobreviver num mundo miserável. Marilyn atua como Jackson, um dos homens da vida de Sarah.




Rise - A Ressurreição (Rise: Blood Hunter) - 2007

Filme dirigido por Sebastian Gutierrez. Sadie é uma repórter investigativa que descobre um culto subterrâneo que está atraindo jovens hippies de Los Angeles. Seduzidos pela promessa de grandes festas, esses garotos começam a aparecer mortos, e quando Sadie tenta chegar ao fundo da história, se torna a vítima. Ela acorda no necrotério, nem viva nem morta, uma vampira consumida pelo insaciável desejo de sangue. Tentando desesperadamente brigar contra essa sede, Sadie decide ir atrás das pessoas que a tornaram uma vampira. Ela se une ao detetive Rawlins, que teve sua filha assassinada pelo clã, e os dois buscam juntos suas vinganças. Marilyn aparece como atendente de um bar.




Além desses, Marilyn aparecerá em dois filmes que ainda estão sendo produzidos: King Shot (2010) e Phantasmagoria: The visions of Lewis Carroll (produção do próprio Marilyn, previsto para 2010 [?]). Ele também emprestou sua voz ao personagem Edgar, do jogo de Playstation 2 Area 51 (2005).


Um comentário: