domingo, 6 de dezembro de 2009

Sobre a música: Coma White


Música: Coma White;

Álbum: Mechanical Animals;

Data de lançamento: 14 de setembro de 1998 (Australia),
15 de setembro de 1998 (França, Alemanha e Estados Unidos);

Gravadora: Nothing/Interscope


Sobre a música:

A música Coma White fala sobre uma garota que tem uma vida ruim, então ela usa drogas para aliviar a dor.
A mensagem dessa música é que pílulas não vão melhorar a sua vida: elas podem te fazer agir e se sentir diferente, mas não te ajudarão a escapar dos problemas que você tem na vida.

"But all the drugs in this world won't save her from herself"


Sobre o clipe:

O vídeo da música gerou controvérias por encenar o assassinato do presidente norte-americano John F. Kennedy em 1963. Manson e sua então noiva Rose McGowan atuam como JFK e a primeira-dama Jacqueline Kennedy, respectivamente. Sua estréia foi através do site oficial da banda e foi adiado duas vezes até setembro devido ao Massacre em Columbine e a morte de JFK Jr. O vídeo é estranhamente "leve", se comparado ao evento real. O diretor, Samuel Bayer, disse que não foi usado sangue durante as filmagens.


Após o assassinato de JFK, Jacqueline caiu em profunda depressão, e os anti-depressivos não puderam apagar o que aconteceu.
Marilyn Manson diz que o clipe usou o assassinato de Kennedy "como uma metáfora à obsessão americana de cultuar a violência." "Minha afirmação sempre teve o intuito de fazer as pessoas pensarem em como eles vêem e participam desses eventos." Além disso, o vídeo "não é um escárnio. De fato, é um tributo à homens como Jesus Cristo e JFK que morreram nas mãos da sede inconsequente da humanidade por violência."

Nenhum comentário:

Postar um comentário